Para melhorar a aprendizagem e manter o interesse dos alunos nos conteúdos transmitidos pelos professores, consulte 4 maneiras simples de utilizar os smartphones em salas de aula.
Trazer inovações às salas de aula é sempre um ponto positivo, uma vez que incentiva os alunos a procurarem novas maneiras de aperfeiçoarem os seus conhecimentos através dos conteúdos veiculados pelos professores. A utilização de smartphones com essa finalidade é uma alternativa que pode ajudar a manter o interesse dos alunos.
Consulte aqui 4 maneiras simples de utilizar os smartphones em salas de aula:
1. Reuniões
Com smartphones, professores e alunos podem agendar horários para reuniões para datas em que ambos estejam livres sem que tenham que se deslocar até um local específico para o fazer. Os alunos podem assim solucionar as dúvidas que não foram resolvidas na sala de aula e comunicar qualquer tipo de problema sobre projetos a serem entregues, por exemplo.
2. Utilizar fotos e vídeos
Os professores podem direcionar os seus alunos para que encontrem imagens, tirem fotos ou gravem vídeos que estejam relacionados com o conteúdo visto em sala de aula, criando a possibilidade de uma melhor assimilação da matéria.
3. Redes sociais
Uma vez que provavelmente a maioria dos alunos já possui uma página em alguma rede social, os professores podem incentivá-los a partilhar conteúdos relacionados com as aulas em grupos no Facebook, por exemplo, melhorando a interação entre a turma.
4. Jogos educativos
Existem diversas aplicações que possuem conteúdos educativos e podem ser utilizados para melhorar as aulas. Os professores também podem incentivar os alunos a partilharem as apps que vão encontrando e que possam ser úteis para explicar o conteúdo que deve ser estudado.
Unversia, 12/11/2013