5 regras para aumentar a força da marca pessoal no Instagram
Aspeto visual
O aspeto visual é o primeiro contato que temos com o perfil de alguém. É importante construir um estilo que reflete a nossa personalidade e que possa distinguir-se dos demais. Ter um visual único permite que os outros reconheçam o que é essencial.
Preenche o máximo de informação no perfil
Este fator é muito importante para que a tua marca pessoal possa ter mais credibilidade. Mas atenção, se a ideia é profissionalizar o perfil não podem ser usadas identificações como @aninha, @maria_simpática.
Nunca postar fotos ao acaso
O conteúdo deve ser sempre relevante e transmitir a mensagem certa.
Interagir e ser sociável
Se queres que as pessoas te sigam e interajam com o teu perfil é preciso que faças o mesmo. Quando fazes comentários em outros perfis acabas por chamar a atenção de públicos que podem ter o interesse em te conhecer melhor e ganhas novos seguidores e comentários. Mas não é aconselhável gostar de tudo ou interagir ao acaso. Seleciona as empresas que seguirás e os assuntos em que possuis conhecimento para opinar.
Identificar as imagens
As imagens quando acompanhadas de legendas causam maior impacto. Quando colocas uma descrição, incentivas as pessoas a comentarem ou pensarem sobre um tema.
Seguidores sem validade
Conseguir apenas seguidores não tem a menor validade se eles não estiverem interessados no seu conteúdo. É importante também olhar para a qualidade dos fãs. Portanto, não vale usar aquela frase nas redes sociais: segue-me que eu sigo-te de volta.
Ter uma hahstag própria
Esta estratégia pode ajudar na divulgação da tua marca pessoal no Instagram e até noutras redes sociais. Coloca sempre a tua identificação pessoal nos post’s.
A estratégia para ser o escolhido passa por desenvolver uma marca pessoal, ou seja, por ser capaz de identificar e comunicar os atributos que nos distinguem dos outros pela positiva. Ser diferente ou carismático pode ser mais importante para conseguir um emprego do que um currículo com muitas páginas.
Fonte: Universia