Sim. Aceitamos também candidaturas de professores, investigadores, jovens profissionais e outras pessoas que se encontrem ligadas ao meio académico. Envie-nos o seu pedido para os seguintes emails: porto@spru.pt ou lisboa@spru.pt, conforme a sua preferência pela localização.
As candidaturas para o ano lectivo sucessivo começam a partir do mês de Maio. Devido ao elevado número de pedidos, aconselhamos que os estudantes que manifestem interesse, procedam logo que possível à reserva.
Nesse caso a entrevista será feita aquando da chegada do Residente. Esta serve para explicar o modo de funcionamento da Residência e verificar a adequação do perfil do candidato ao da Residência.
Sempre que se verifique uma desistência, os candidatos serão contactados pela ordem em que se encontram na lista de espera. Por vezes existem desistências no início do ano, outras vezes acontecem a meio do ano lectivo.
A reserva só terá efeito quando for efectuado o pagamento de um valor equivalente a uma mensalidade e meia. Este montante no ano lectivo irá funcionar como caução.
Os residentes são livres de entrarem e saírem à hora que lhes for conveniente. É-lhes atribuído um cartão magnético com o qual têm acesso à porta de entrada.
Sim mas só em casos muito especiais, se forem familiares ou amigos do mesmo sexo e mediante autorização prévia, por escrito, da Directora da Residência. Em geral as visitas são autorizadas das 8h às 23h. Se desejarem e sempre que houver disponibilidade, poderão dormir num quarto mediante pagamento por noite do valor afixado.
Não. A Residência é de não fumadores.